3 Comentários

Grande artigo. A analogia é perfeita e o texto, no seu todo, a meu ver é muito feliz e sensato. Parabéns!

Expand full comment

Os selecionadores nacionais têm uma tendência de desvalorizar o campeonato Português, achando que quando o jogador se torna emigrante, imediatamente está mais preparado que os outros, é melhor que os outros e deve ser chamado em detrimento dos outros. Só por aí percebe-se a nunca chamada de Pedro Gonçalves, porque taticamente, alternando sempre entre o 433 e o 343, tendo Pedro Gonçalves todas as condições para ser titular no 343, não vejo como pode ser opção futebolística.

Agora chegamos ao ponto em que até a Liga Saudita é vista como superior ao campeonato Português e que quem lá joga, perdendo essa competitividade de forma clara (a opinião de Jesus é sempre pouco credível, porque só sabe alimentar o seu ego, tal como Ronaldo), continua a ser chamado em detrimento de quem cá joga.

Ronaldo vende, todos sabemos que vende, entendo que a FPF o mantenha perto, mas quando a parte comercial interfere em quem joga na equipa nacional, quando afeta a parte desportiva e se prefere perder em campo, mantendo a marca, isso é grave e demonstra falta de capacidade para treinar a equipa nacional, incompetência e deveria ser suficiente para afastar o presidente da FPF.

Expand full comment

A teia cor de rosa que muitos se deixam enredar é irrelevante o que importa é os superiores do Sr Roberto Marionete (sem querer insultar) adorarem essa teia do "está tudo bem", e todos sabemos que está quase tudo mal.

Expand full comment