3 Comentários

Totalmente de acordo com o artigo !!! Excelente e completa análise!

Infelizmente como Sportinguista, penso que Rúben está destinado a outros voos (talvez só em 2023?) e concordo que será decisiva a escolha do seu substituto para a continuidade do projecto (veja-se o caso do Benfica em que o regresso de JJ colocou o projecto/estratégia em causa).

Também acho que a comunicação do Ruben é realmente importante pela aborgadem positiva, clara, honesta e tranquila fugindo o possível aos famosos mind-games e intrigas/troca de acusações que se vê noutras conferencias de imprensa e isto levou muitos adeptos de futebol a voltarem a ouvir as mesmas e a cada vez mais discutir futebol (forçando depois também a imprensa a mudar a sua postura nas outras conferencias também)

PS: peço desculpa pelos acentos, mas isto com um teclado francês é muito + dificil

Expand full comment

Tadeia, bom ano.

Só para lhe lembrar que nem sempre os treinadores campeões são as figuras do ano. Em 2020, A Bola, e bem, escolheu o piloto de motos, Miguel Oliveira.

Este ano, o unanimismo foi total. Sim, já o disse no FV especial, Rubem Amorim concilia rigor tático com emoção, comunicação genuína com pragmatismo, aquando do célebre "onde vai um vão todos". Sim, e como sempre digo, tudo isto é bonito quando a bola entra. Pois é, "e se corre bem?". Não sei no que RA se vai tornar mas já o disse, também por aqui, que estou convencido que mais depressa vai ele para o estrangeiro treinar que JJ ou SC. E não me venham dizer que o Atlético Mineiro ou o Nápoles são grandes equipas. Lutam, mas, normalmente, morrem na praia. Já sei que o primeiro foi campeão do Brasil. Há quantos anos não era?

Expand full comment

Eu gosto muito do discurso de Amorim e não foge muito do discurso de B.Lage aquando da passagem pelo Benfica, passava muita confiança aos novos e tinha um discurso positivo.

Aliás nesse ano eu penso que depois da saída do J.Felix ficou um "vazio" na equipa que a estrutura não soube suplantar e foi muito por aí que esse Benfica não deu certo nesse ano estranho em que a estrutura não deu ao Lage aquilo que precisava para depois fazer All-in com o JJ. Isto tudo para dizer que venham mais Rúbens Amorim para o futebol português que só lhe faz bem. Cumprimentos

Expand full comment