6 Comentários
Avatar de User
Avatar de Daniel Estudante Protásio

António Tadeia, tal como o ex árbitro Pedro Henriques, que aprecio ouvir na Rádio Observador, não embarca em vitórias antecipadas da «melhor selecção do mundo» de futebol, e faz muito bem. Mais do que propagandear vitórias antecipadas e troféus europeus e mundiais «que estão no papo», convém questionar os vendedores de sonhos e de ilusões, como o selecionador Martinez, e boa parte da torcida nacional. Por isso sou assinante tanto do Observador, e de António Tadeira, por acreditar que, apesar de tudo, ainda é possível contrariar a corrente das ideias feitas e das vitórias antecipadas e, no fim, morais.

Expand full comment
Avatar de Tomás Costa

O acanhamento do jornalistas nas conferências de imprensa do seleccionador nacional chega a ser chocante.

Expand full comment
Avatar de António Tadeia

Não seria tão rápido a criticar. Quando se fazem perguntas não há respostas. Quando se é vago há pelo menos conversa. O que serve melhor o interesse do espectador? Não tenho certezas…

Expand full comment
Avatar de Tomás Costa

António, basta comparar a agressividade dos jornalistas nas CI dos treinadores de clubes com estas da selecção. E em muitos casos até são os mesmos jornalistas. Se ele é vago, insista-se na pergunta até ele deixar de ser. Os jornalistas estão treinados para lidar com essas situações. Basta quererem ou que isso lhes seja pedido.

Expand full comment
Avatar de António Tadeia

Por acaso também teria muito a dizer acerca da agressividade das conferências dos clubes. Muita parra e pouca uva. O “insista-se na pergunta” é coisa que não dá para fazer. Uma pergunta por órgão de comunicação. Sem contra-pergunta.

Expand full comment
Avatar de Tomás Costa

António, já vi várias situações em que um jornalista Insiste quando a resposta à pergunta de um colega não foi cabal. Volto a dizer: é só uma questão de os jornalistas quererem e de entenderem que o assunto tem mesmo de ser esclarecido.

Expand full comment