7 Comentários
Jan 19, 2022Gostado por António Tadeia

O mundo dos guarda redes é bastante cruel. É perfeitamente possível fazer uma carreira no banco. É há quem não se importe... Depois, creio que no meio disto tudo há uma grande dose de aleatoriedade. Baía teria sido o que foi se Mlynarczyc arczyc não se tivesse magoado? E o Bizarro, que até punha o Baía no banco das seleções, por que não teve oportunidades em clubes de maior dimensão? Rui Patrício seria o que é se Paulo Bento não o tivesse segurado quando cometeu um punhado de asneiras? E neste caso, abre-se outra questão. É de louvar o treinador que mantém o jogador após ele falhar, que não o deixa cair. Mas e quem está à espera de uma oportunidade? Se não entra quando o outro falha, quando entrará? Não é fácil esta gestão. Claro que, depois de aparecer no timing certo, convém mostrar competência. Ou seja, não é só sorte, mas que dá jeito estar no sítio certo à hora certa, lá isso dá.

Expand full comment

Creio que foi aposta cedo demais. Até podia dar certo, mas claramente ainda não estava preparado. Na altura que podia estar um pouco mais preparado, ficou tapado. Agora parece que estagnou e não creio que vá renovar.

Expand full comment

Percebo tão bem o problema de Svilar. Conheço bem essa realidade, a dos guarda-redes, e só fico espantado quando se dá, ainda assim, tanta importância a um jovem guarda redes estrangeiro. Atenção, nada contra os estrangeiros, mas, afinal, para que foi buscar o SLB um ativo destes lá fora?

Quando se fala na formação - e tanta gente fala mas não convive com ela diariamente - pouco se fala dos guarda redes. E há tão bons jovens guarda redes em Portugal? Percam um pouco de tempo e vão ver jogos da I e até da II divisão nacional sub-19.

Svilar é só um exemplo. E que mau exemplo de aposta... Não por culpa do próprio, certamente.

Expand full comment

Eu nunca entendi porque razão foi o Benfica buscar Helton Leite quando Svilar já lá estava , para mim é um bom guarda redes mas precisa de jogar na equipa principal , também merece uma outra oportunidade

Expand full comment