5 Comentários
Avatar de User
Avatar de Paulo Neves

Tadeia, hoje, os desportivos exaltam o feito do SLB, e bem. Há dois dias, massacravam o mesmo clube por ter empatado com esse grande colosso do nosso futebol, que dá pelo nome de Vizela. Então, um pouco desvalorizado face às questões dos Braz(es) e var(es). Mas, como costuma dizer, um jogo é um organismo vivo. Como tal, mais do que o sistema é a forma como os jogadores encaram o jogo e este era supre importante, mais do que o da Luz com o Vizela. Nisso não tenho dúvidas.

Expand full comment
Avatar de Marco Lopes

Bom dia António,

Foi mesmo à antiga, não sei porquê mas tinha aquele feeling que ontem seria mais uma noite para a história em Amsterdam. O Otamendi e o Vertonghen foram enormes e como jogaram sempre bem colados atrás não tiverem de se expor ao seu ponto fraco que é a velocidade. De salientar também Grimaldo que tem muitas limitações a defender e ontem Antony não fez quase nada, passava bolas pro lado. Meite demonstrou que tem fisico para estes jogos e defende melhor do que ataca. Para mim o único elemento que podia ter feito muito melhor e ter dado mais saída de bola foi Rafa, errou quase todos os passes e perdia a bola facilmente, o único ponto positivo dele é que ajudou e muito a defender. Depois Yaremchuk entrou e meteu mais corpo no jogo, batalha muito pela bola e ajudou a equipa. Gonçalo Ramos mostrou porque é que tem jogado sempre. Esteve muito bem.

Parabéns ao Treinador e aos jogadores que deram tudo em campo.

Cumprimentos

Expand full comment
Avatar de Hugo Silva

O Benfica aproveitou, e muito bem, a nova regra dos golos fora não contarem. No ano passado, por exemplo, após o 2-2 em casa teria de ir a Amesterdão tentar marcar golos obrigatoriamente para passar a eliminatória. Seria obrigado a expôr-se aos contra ataques do Ajax e a estratégia de jogo teria de ser outra, porque o 0-0 ditava a eliminação. Agora, pôde jogar também para esse resultado, que no limite dava prolongamento ou penaltis. Ou, como aconteceu, dava oportunidade de ir mantendo o nulo até que, num raro lance de ataque, surgisse a hipótese de marcar um golo e sentenciar o jogo. Esteve bem o Veríssimo a preparar o jogo. Embora um golo do Ajax a abrir o marcador deitasse por terra a estratégia. E hoje estaríamos a dizer que ele foi medroso. No fundo, o que resulta é quando as bolas entram na baliza do adversário e não na nossa. Mas, repito, Veríssimo esteve bem na abordagem ao jogo, até porque viu os erros do Sporting contra este mesmo Ajax.

Expand full comment
Avatar de Flávio Almeida

A jogar bem ou mal, o Benfica jogou com as armas que tinha dentro das suas capacidades (táctica), Como adepto FCP mas sobretudo português só posso dar os parabéns ao SL Benfica. Mas não abusem 😁😁

Expand full comment
Avatar de Carlos Almeida

Também se ganha a jogar a assim, a defender com todos atrás da bola e com ardis que tão condenados têm sido, quando são postos em prática pelos adversários,. Mas valha a verdade que quem joga para não perder em 80% dos casos perde!

Expand full comment