5 Comentários

O problema é que estão a querer agora resolver um problema que ja não parece ter solução, ou seja, como disse e bem, mesmo que se regule que o resto da época terá essa regra dos 13 disponíveis (a sua proposta parece-me bem melhor) a liga já nunca vai ser justa, porque houve essa vergonha que não devia ter acontecido, imaginemos que o sporting a 2 jornadas do final vê um jogo adiado porque o aniversário so tem 12 disponíveis, e posteriormente perde esse jogo e o campeonato para o Benfica por 1 ponto, com toda a razão vão dizer que foram prejudicados!

Por muito estúpido que pareça na minha opinião as alterações deviam ser so a partir do próximo campeonato.

Ou então haver alguma maneira de repetir o jogo.

Mas que o meu Benfica ganha 😉

Expand full comment

É triste que a imprensa e os jornalistas designem este jogo como o "jogo da vergonha" e se esqueçam, convenientemente, que existiu antes, um jogo exatamente nas mesmas condições, em que uma equipa entrou em campo apesar de não ter 11 jogadores.

Mas isto é a imprensa sensionalista que temos hoje em dia, em que basta estar envolvido um dos grandes (e normalmente é o Benfica, porque é o que rende mais exposição a imprensa). Não existe equididade, não existe sequer uma tentativa de isenção, interessa é vender sem olhar a meios.

É esta a razão principal porque o jornalismo está, hoje em dia, cada vez mais desacreditado.

Expand full comment

Se se refere ao Feirense-UD Leiria se há uns anos, não creio que tenha bem a noção do que foi escrito altura - ainda que aí a questão disse diferente e a vergonha caiu sobre uma SAD, enquanto aqui foi a própria Liga a não salvaguardar as condições para a sua competição decorrer com normalidade.

Se se refere a um jogo do SC Covilhã na época passada, tenha por favor em mente que aqui me refiro à competição principal, à I Liga.

Por fim deixe que lhe diga uma coisa: a mim, o que se passou no B Sad-Benfica envergonha-me. A si não. E está tudo bem.

Expand full comment

Nunca me referi que não em envergonha mas infelizmente, esse penultimo parágrafo é exemplificativo do que escrevi. "..refiro à competição principal, à I liga", o que dá a entender a importância que as equipas de escalões secundários têm para a maioria dos jornalistas. E infelizmente, não está tudo bem.

A vergonha não começa e não acaba quando está em campo o Porto, Benfica ou Sporting.

Expand full comment

É a lei da vida. Profissionalmente, cubro a I Liga, e mesmo essa sem dar a mesma atenção a todos os clubes, e alguns dos principais campeonatos estrangeiros. Sou só um e as coisas têm a importância que têm. A Junta de Freguesia do meu bairro também não tem a mesma importância da Assembleia da República. Como adepto, sigo o Campeonato Nacional de rugby de sub19, que é onde joga o meu filho. E não estou à espera de ver o nome dele nos jornais sempre que faz três ensaios num jogo nem fico a achar que é por não darem notícia disso que os jornais estão cada vez mais desacreditados.

Expand full comment