4 Comentários

Para mim uso umas palavras do próprio Ruben Amorim sobre a saída Coates, para dizer que ele, com o seu trabalho e tudo o que deu ao SCP desde 2020, adquiriu o direito de escolher o timing de saída, desde que sejam cumpridas as regras que estão no contrato. Por outro lado, como recorda o António Tadeia, o MU está a fazer como o SCP fez ao Braga. Agora imaginemos uma coisa: E SE CORRE BEM também em Manchester? O Ricardo Martins diz que o MU está mal, mas o Sporting também estava mal e ele ajudou a levantar. O MU, tal como o SCP, é grande (sei que noutra ordem de grandeza) e está mal. Mais do que o dinheiro, o prestígio de pegar em dois gigantes adormecidos e os levantar é uma marca que fica agarrada para sempre. Sou sorpinguista e sócio do Sporting mas não consigo olhar com maus olhos para o Ruben Amorim.

Tenho 45 anos e sonhei, com os títulos de 2000 e 2002 que agora é que o Sporting ia dominar. Por isso o que me preocupa não é a saída do treinador, são as decisões da direção no futuro. Quero continuar a alegrar-me

Expand full comment

Não podia estar mais de acordo.

Expand full comment

As nossas gerações olham para o Manchester United de uma forma que já não corresponde à realidade. O Manchester United já não é aquele gigante de Schmeichel, Beckham, Giggs, Scholes, York, Andy Cole, Cristiano Ronaldo, Ruud van Nistelrooy (jogador) ou Tevez. O Manchester United pela desorganização, mentalidade, más infraestruturas, qualidade do plantel e resultados (está de momento em 14.º, pouco acima da zona de descida de de divisão), está mais próximo de um Nothingham Forest do que de um Arsenal. A única vantagem desta transferência é a mesma do jogador que sai para o Wolverhamton, Tottenham ou Southampton - o salário gigante. Não o condeno, mas é só.

Só me interessa o Sporting e por isso se Amorim sair, caberá a Varandas mostrar que afinal teve mérito e não apenas sorte e que consegue ainda escolher um treinador à altura e manter a qualidade das contratações e João Pereira é o contrário de tudo isso, é achar que basta pôr um ex-jogador a imitar o sistema de Amorim, que resulta.

Expand full comment

O Ricardo tem a noção, como sportinguista, que o que está a dizer do Manchester United é o que podia dizer-se do Sporting antes da entrada do Amorim? Não ganhava um campeonato há 18 anos, já tinha ficado fora da Europa, já não é um grande...

Expand full comment