3 Comentários

Tive a oportunidade de ver a entrevista toda de mais de 1h que ele fez á Roda Viva. Desde que JJ foi para o Brasil e teve sucesso começei a seguir o futebol brasileiro e agora até vejo jogos sobretudo dos clubes onde estão os nossos Portugueses. Eu gostei muito de ver a entrevista do Abel até estou a pensar comprar o livro de possível. Acho que está muito mais treinador agora, e nota-se que tem os jogadores do seu lado e para ter sucesso no futebol isso conta muito. Acho que se continuar a acumular troféus acabará por virem buscá-lo, sobretudo algum dos 3 grandes de Portugal, mas também clubes da Europa, e gostava de o ver num bom clube Europeu porque acho que tem competências para isso

Expand full comment

Interessante todas as reflexões que são feitas sobre o mister Abel Ferreira. Eu sou torcedor de um dos rivais do Palmeiras e me espanto no quanto que há jornalistas da imprensa brasileira que o atacam de forma xenofóbica, com o intuito de agradar o patrão. São poucos jornalistas que fazem jus à profissão. Muitas vezes me envergonho desses que se chamam jornalistas e fazem ataques de cunho pessoal à pessoal de Abel Ferreira. Podemos até discutir o estilo e a personalidade em alguns momentos, no entanto os adeptos do Palmeiras amam ver tais resultados e ver o quanto que jogadores como o Danilo, o Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Rony, Weverton, Gustavo Goméz, Dudu, etc. têm se destacado sob a batuta de Abel.

Expand full comment

Confesso que o estilo não me cativava muito quando estava em Portugal. No Brasil sigo esporadicamente, mas o facto é que não tem a cobertura mediática que Jesus conseguiu. Abel tem o condão de parecer mais humano do que os outros exemplos citados. Mas por vezes exagerava naquele tom irascível e sem razão aparente. No campo, já fez o suficiente para ser canonizado pelos adeptos do Palmeiras, mas ainda lhe faltará o tal carimbo europeu.

Expand full comment