8 Comentários

A meu ver,e tendo em conta o jogo importantissimo com o Braga penso que JJ fez bem em poupar algumas peças.

É certo que até eram jogadores em risco de exclusão e acaba por ter a dupla interpretação de que pode ser também a pensar na partida da Catalunha.

Qualquer que fosse a formação apresentada,este Benfica iria ter muitas dificuldades para conter o Bayern e foi o que aconteceu.

Expand full comment
Nov 3, 2021Gostado por António Tadeia

Caro António Tadeia,

Talvez não partilhe da minha opinião, mas entendo que a derrota de ontem tenha sido mais tática, do que física ou emocional. Num jogo desta dimensão, o Benfica esperou defender bem com João Mário, Pizzi e Everton, e ao mesmo tempo contava que esses mesmos jogadores fizessem o aproveitamento das bolas bombeadas que o Roman Y. conseguisse filtrar. Acabou o Benfica por nunca conseguir discutir o jogo a meio campo, dando sempre espaço e tempo para o Bayern decidir, e decide quase sempre bem, ao mesmo tempo que praticamente foi inexistente no contra ataque, exceção feita ao golo do Darwin, quando os bávaros já ganhavam por 4-1.

Mais do que mudar peças, não precisava o Benfica ontem de outras peças, diferentes das que colocou em campo do meio campo para a frente?

Cumprimentos

Expand full comment

O erro de jj é ter no meio campo jogadores sem intensidade nenhuma... Pizzi, Everton e Maitté só a brincar podem jogar nestes jogos pois nem no plantel deveriam estar... Grimaldo de ano para ano está pior a defender e cada vez ataca menos pois já não tem extremo que o ajude, e o Morato, ou Jardel II, não tem arcaboiço futebolístico para estas andanças... Tem cabedal e nada mais... Um Jardel mais novo... Ora ainda para mais se os centrais não saem com bola jogável porque a idade já não dá pra grandes andanças, apenas colocam a bola longe, incluindo o Veríssimo que correr também não é com ele, o trinco é um não trinco que além de não tapar joga no espaço de 15 metros, os alas não fazem o papel que devem, indo à linha, apenas levam a bola para o meio afunilando todo o jogo onde temos Pizzi e Maite com João Mário (já rebentado por ter de aguentar o meio campo desde Junho sem descanso), querer jogar olhos nos olhos é pra brincar... Intensidade nula em muito jogador... Alguns já nem no plantel têm lugar mas... O bazófias é que sabe...

Expand full comment

O maior erro foi a equipa não se ter conseguido adaptar ao jogo. É incompreensível que o Kimmich jogue com tanto espaço e que o central do lado esquerdo não faça cobertura ao lateral quando não tinha ninguém na sua área de ação. O Bayern seria sempre mais forte, mas o jogo poderia ter sido mais disputado.

Expand full comment