2 Comentários

O campeonato italiano tornou-se altamente competitivo porque os 3 grandes de Itália caíram alguns degraus e agora temos Atalanta, Nápoles, Lázio e até Fiorentina ao mesmo nível. O campeonato tornou-se mais interessante mas nota-se que está numa transição técnica. Das outras 4 Big5 temos apenas 3 treinadores italianos a treinar, um titulado mas da velha guarda - Ancelotti, e dois rebentos da nova geração, um mais estabelecido - De Zerbi - e outro a despontar, Maresca. Portanto, sim, uma grande oportunidade para Conceição porque a escada a subir não parece ser tão alta. Curiosidade: quais são os técnicos italianos que despertam mais o interesse do AT além do De Zerbi?

Expand full comment

Tecnicamente é capaz, mas estou curioso para ver o que acontece quando não estiver sob a proteção de Pinto da Costa, isto é, se poderá pedir a manutenção de jogadores que tenham propostas, como fazia legitimamente no Porto, com os riscos de saída de borla no fim do contrato, embora a necessidade de venda não seja tão grande ali. Ou como será com as contratações de jogadores que so jogam pasados três meses. Finalmente no seu calcanhar de Aquiles, aquele feitio que conhecemos que tantos castigos lhe valiam, embora esteja na terra do "mau feitio", com todo o respeito e gosto por Itália que eu tenho.

Certamente que os italianos sabem que não são a mesma potência de outrora, nem que seja pelos resultados esquizofrénicos da sua seleção. Quanto à alcunha, lembra quando o Barcelona anunciou Quaresma dizendo que em Portugal era chamado de 'Harry Potter de Alvalade", não entendo estas fontes imaginárias.

Expand full comment