6 Comentários

O Benfica não era a pior equipa do mundo quando perdeu com o Gil Vicente, nem é a melhor agora que ganhou ao Tondela. Ganhou porque é superior e tem melhores jogadores. Quando assim é, a equipa mais forte está sempre mais perto de ganhar. A não ser que a outra jogue muito bem, o que também não aconteceu com o Tondela. Aliás, esteve bastante abaixo do que já fez. O Benfica continua é com uma inconstância incrível... Não se sabe se no próximo jogo não descamba outra vez. E isto não é culpa de pizzis nem de atitudes, muito menos de arbitragens. É de falta de planeamento e de escolhas de protagonistas, treinadores e jogadores, falhadas.

Dispensáveis mesmo eram as publicações dos clubes a mandarem postas de pescada contra os adversários. Desta vez foi o Benfica, mas são TODOS iguais. A patetice não escolhe cor. Enquanto assim for, esqueçam lá a "venda" do campeonato para o exterior. Gostamos mais de ser pequeninos.

Expand full comment

Parabéns excelente comentário, sou de acordo contigo a 100%.

Enquanto os clubes/ dirigentes não mudarem de mentalidade e continuarem sempre com essas patetices, o futebol português vai continuar pequenino.

Expand full comment

Cada vez acredito mais na tese que um treinador moderno é mais um "Mental Coach" que um "mestre da tática". veja-se o caso de Jorge Braz, com a seleção nacional de futsal.

À parte este aparte fico na dúvida (a sua consciência a funcionar :) ) sobre alguns casos no SLB: alguém consegue explicar o acaso de Pizzi? ou, agora mais recentemente, de João Mário? E Veríssimo terá mesmo condições de continuar até final da época...

Expand full comment

Está a presumir que o Veríssimo é o problema.

Expand full comment

Concordo plenamente. Essa ideia peregrina que para ganhar jogos é preciso jogar à Benfica, Porto ou Sporting, para mim não faz sentido nenhum. É sim preciso ter jogadores com qualidade e um treinador com uma ideia que tira o melhor do seu plantel. Claro que não é o único fator, mas para mim o principal deles.

Expand full comment

Claramente de acordo, veremos se no próximo mercado fazem o que é preciso. Pizzi já se tinha percebido no 1° ano de Jesus que não ia ser titular nesta equipa e com o estatuto que ele tem no clube o melhor seria vendê-lo porque depois vem a azia, se os resultados não aparecem criasse mau ambiente no balneário e por aí fora... Enfim, se calhar ninguém teve a coragem de o fazer, de ir falar com o Pizzi e dizer-lhe que o seu ciclo no Benfica tinha terminado ali e ponto final. Assunto resolvido, esperemos que no final desta época façam o mesmo com outros e que possam criar uma verdadeira equipa e sobretudo mais curta porque só dessa maneira podemos dar oportunidades aos novos talentos do Seixal. Só aqui um comentário ao jogo de ontem, Boa exebiçāo, nunca meteram o pé no travão até aos 75minutos, Rafa neste sistema desaparece completamente do jogo e é pena, NV precisa de encontrar uma solução para esse problema.

Excelente texto António 👏

Cumprimentos

Expand full comment