Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Valter Sousa

Não concordo em parte com o que diz. Concordamos de certeza que o que aconteceu no Dragão não foi bonito, o Portimonense abdicou de ser competitivo. Mas agora vejamos o outro lado da moeda. O Portimonense tem até hoje 7 jogos no Dragão, perdeu-os todos, incluindo já, obviamente, o de Sábado. Paulo Sérgio sabendo as limitações que tem na equipa, e reconhecendo que as probabilidades de pontuar no Dragão são muito diminutas, praticamente impossíveis, faz uma escolha, onde tenta jogar com as probabilidades, e ir buscar pontos onde as chances serão muito maiores. Na próxima jornada recebe o Moreirense em casa, e, mais uma vez reforço, não querendo prejudicar a equipa (que como escreveu no seu texto, estava limitada) não quis correr o risco de ter que encarar o jogo com o Moreirense igualmente com limitações (caso algum dos 4 jogadores amarelados no limite visse mais um amarelo). Paulo Sérgio não quis por causa do jogo do Porto, prejudicar o seu trabalho, e o jogo seguinte. Seria um "lose-lose", ao contrário do famoso "win-win".

Eu não consigo censurar Paulo Sérgio. O que mais posso dizer, é que ele fez as suas escolhas, o Portimonense apresentou-se no Dragão diminuído, é verdade, e no fim, ele assumiu total responsabilidade. Já Petit o tinha feito no passado, porque também foi na altura questionado sobre isso, mas a pergunta que eu deixo no ar, vai mais além.

Será que isto só acontece na Liga portuguesa? Eu acho que não. Eu tenho a certeza que não. Quando o calendário começa a fazer a apertar mais, quando nos campeonatos começa a haver mais pressão , e quando os clubes começam a ter os seus jogos decisivos, não será de certeza absoluta um mal português, e apenas da nossa liga, os treinadores terem que tomar decisões em defesa dos seus interesses, e das suas equipas. É para isso que lhes pagam, para tomarem decisões em prol dos seus clubes, e não em prol de um futebol bonito.

Expand full comment
Avatar de Sergio Cunha

Só uma correção, o 1º golo do Taremi não foi de penalti... e sim, mandou calar quem o criticou. Não entendo a relevância de ter sido de penalti ou não para o seu texto, tanto mais que o 2º golo, este sim de penalti, nem foi sobre ele, e as criticas mais "racistas" que terão originado tal reação do atleta foram por, alegadamente, simular penaltis.

Expand full comment
29 more comments...

Nenhuma publicação