15 Comentários

Caro António,

Percebo porque criou o FDV VIP, mas a maioria dos assinantes querem ouvir as suas opiniões e talvez por isso também o afastamento. Não tem nada a ver com os conhecimentos dos participantes. É simplesmente uma questão de relação com as suas opiniões. No fundo, as pessoas querem ouvi-lo a si sobre os temas.

Dito isto, pessoalmente tenho muita pena pelo fim do Q&A. Gostava imenso do formato e penso que dava para mais de 1h. Se calhar, as perguntas podiam passar a ser enviadas pelos seus subscritores premium. Podia repor alguma justiça na questão premium/subscritores gratuito.

Abraço!

Expand full comment

Boa noite AT,

#eunaosoudestemundo!

Relativamente ao formato FDV VIP e, tendo como base que quer premir os subscritores pagantes, estes, desde que inscritos e "seleccionados", fazer-lhe-iam variadas perguntas sobre um tema pré-escolhido (mais votado?!) por todos os seus seguidores sobre temos diferentes, como tácticas do futuro, liga dos campeões, melhores do passado, etc, etc.

Abraço a todos,

Expand full comment

Boa tarde. Apesar de ler 0 conteúdos vejo/ouço o FDV todos os dias e decidi hoje fazer uma subscrição anual como forma de agradecimento pelo seu trabalho.

Quanto á questão FVD VIP tenho a acrescentar que o formato do Q&A que existiu aos sábados era de facto muito concorrido e tenho a certeza que, tal como eu, muitos outros gostam de ouvir a sua opinião (mais completa) sobre determinados assuntos que até podem não ser da actualidade desportiva mas não se sentem tão disponíveis para se sentar em frente do ecra dar a opinião pessoal.

Dito isto, sobre o formato actual não tenho queixas , admito que seja uma boa forma de recompensar os seus premium mas é verdade que se sente muitas vezes tempos mortos com a opinião dos convidados, e não sei como o AT pode controlar isso mas a verdade é que as pessoas estão lá para o ouvir a si e não aos outros e , isto pode parecer contraditório, mas adicionar uma 3 pessoa, convidada, jogadores, treinadores ou esse tipo de personalidades á discussão pode ajudar na interação dos nossos premium para que não seja só quase que ler textos.

Portanto voto em

Trazer o Q&A

Inserir convidados.

Expand full comment
Mar 7, 2022·editado Mar 7, 2022

Boa noite. Depois de ler as sugestões já aqui lançadas, sou levado a concordar que uma maior interatividade poderia ajudar, incluindo a presença de um convidado especial, mesmo que apenas em algumas edições. Quanto ao horário, penso que nenhum conseguirá reunir unanimidade... O atual parece-me adequado. Admito que prefiro ficar na plateia a assistir.

Quanto ao preço da subscrição premium, é perfeitamente justificado. Claro que, como em tudo na vida, é uma questão de opções. Mas cinco euros por mês (e nem chega a tanto) para a quantidade e qualidade de conteúdos ao dispor é um valor totalmente justificado. Continuação de bom trabalho.

Expand full comment
founding

Boa noite António.

Primeiro dar mais uma vez os parabéns pelo excelente trabalho. Foi por isso que me tornei “vip” porque achei que algo que me dava tanta prazer e alguém que tanto me tem ensinado mas principalmente alguém que me tem obrigado a pensar, a refletir, merecia ser recompensado, porque como diz, todos temos contas.

Eu sou uma das que sou tímida, se tivéssemos num almoço, à volta de uma mesa, não me calava, porque apesar de #nãosoudestemundo, continuo com a paixão pelo futebol (pelo desporto em geral) e adoro debater. Mas por enquanto vou continuar espectadora.

Sim, talvez sábado à hora do almoço não seja o ideal, talvez sábado de manhã ou um final do dia durante a semana (19h/20h).

De vez em quando um formato com convidados do futebol também não era mal pensado.

Beijinhos e continuação de excelente trabalho. Não nos deixe nunca “órfãos”

Expand full comment

Bom dia António Tadeia,

Já há algum tempo que penso nisso, e em que vantagens teria em ser Premium.

Vivo na Alemanha, mas Já ouço o FV há bastante tempo, mas nunca fiz mais do que 2/3 comentários, porque não é por isso que ali estou, estou ali pelo formato, para ouvi-lo, e ouvir falar de futebol sem clubites, sem tretas, sem propaganda.

Por isso, sem querer tirar qualquer mérito ao seu trabalho jornalístico, às horas "perdidas" a criar conteúdos, sinceramente a mim, não me interessa muito às histórias dos campeonatos do início do século, ou o F80, acredito que seja interessante e hajam histórias engraçadas, mas, para mim também o formato Podcast ou vídeo em directo é muito mais interessante do que estar a ler textos imensos. (Os donos do futebol sim, acho muito interessante).

Além disso, recebo só devido ao trabalho cerca de 30 Emails por dia, sinceramente mais Emails a avisar que posso ler coisas, não é para mim atraente o suficiente. Quanto à mensalidade, não acredito que alguém se possa queixar.

Posto isto, e agora voltando ao tema, acredito e parece justo um VF Vip para todos aqueles que subscrevem, deve continuar assim, mas porque não torna-lo de facto Vip? Ao longo dos anos fez com certeza inúmeros contactos neste mundo, porque não ter também convidados no VIP?

Dar-nos a perceber o Futebol de Verdade?

Ex-Jogadores, Árbitros, pessoas da Liga, Jornalistas, que nos dêem a opinião do porquê se passa isto ou aquilo em campo, como reage um balneário a esta ou outra situação, como deve ser mudada a cara do futebol português, que opcoes/soluções há, como é a vida de um árbitro, que treinos faz, como se prepara...temas sobre o preço dos bilhetes, os direitos televisivos,etc... futebol que acontece todos os dias e ninguém fala, um programa em que se tentam falar de soluções e um futebol positivo.

A tudo isto, os assinantes premium podem entrar em direto e falar com os convidados também, fazer perguntas, etc...

Talvez um "frente a frente " em que há uma pergunta é um assinante defende o sim, e um outro o não...

No fundo, tornar o programa mais interactivo, não só o assinante falar consigo mas também ouvir serem discutidos temas sérios numa perspectiva positiva (sem desrespeito por si ou o programa actual), trocar ideias com um ídolo, perceber o que está por detrás das câmaras, discutir uma visao para o futuro, etc...

Talvez algo assim pudesse interessar mais gente ainda e com isto aumentar os números de premiums e também participantes.

Espero que o texto não seja demasiado longo, que o consiga ler, e que, de alguma forma lhe dê algumas ideias e algum apoio.

Continue o bom trabalho!

Expand full comment

Bom dia Antonio. Penso que o FDV VIP devia ser durante a semana por exemplo das 13h ás 14h a seguir ao FV. acho tambem que as pessoas gostam de lhe perguntar coisas e ouvir a sua opiniao e depois voltar a questionar após o que disser coisa que no FV nao acontece. sugiro que faça uma sondagem tipo: «se o FDV VIP passar para durante a semana qual o horario que gostava? hipoteses: 13 ás 14. 12h30 em vez do FV. 19h ou 20h. continuar ao fim de semana. vai ver que terá muitos votos e perceber o que as pessoas acham. ultima nota: acho que deve continuar a ser só para premiuns.... abraço

Expand full comment

Olá António,

Desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho que faz todos os dias.

É para mim um prazer ouvir as suas opiniões e análises, assim como ler (nem sempre tenho tempo para ler tudo) os F80's que todos os dias recebo no e-mail (mas estão guardados com carinho numa pasta, quase como numa biblioteca, para que sempre que for necessário, consultar).

Quanto ao tema, acredito que a minha única limitação seja mesmo o horário. Ao Sábado tenho sempre almoço de família, pelo que me é impossível participar. Sugestão: Algum dia da semana ao final do dia? 19H por exemplo? Ou até ao fim-de-semana, mas da parte da manhã. Acredito que teria mais adesão.

No entanto, e sinceramente, sou subscritor para apoiar o seu ótimo jornalismo independente e "garantir" que o futebol de verdade diário não acaba. Como nem sempre tenho tempo para ver futebol (muito menos os jogos dos meus rivais), acaba por ser um resumo muito interessante do que se passou, deixando-me a par do que vai acontecendo no mundo do futebol. Mundo do qual não sou (#nãosoudestemundo), mas que nos entusiasma todos os dias.

Um abraço e continuação de muito sucesso.

PS. Um abraço também do meu avô. Grande fã seu há já uns anos e que sempre que o António fala, aumenta o volume da TV.

Gonçalo Costa

Expand full comment

Penso que o FDV VIP ser para premiar os assinantes Premium parece-me bem.

Só sou assinante há uma semana portanto só agora vou puder participar e tenciono fazê-lo se para tal tiver hipótese.

Como já alguns referiram penso que uma mudança de horário talvez fosse benéfica, nem que para tal o António tivesse que fazer um teste experimental um ou dois dias.

Abraço a todos.

Expand full comment

Boa noite António Tadeia, talvez se abrisse o FV VIP a um misto de Premium e gratuitos tivesse mais adesão. É que são mais os segundos que os primeiros e nos gratuitos haverá de certeza mais gente que gostaria de participar. Sei que será, de alguma forma, injusto para quem paga, mas se o fazem e depois não participam é porque também demonstram que não estão assim tão interessados na matéria. Abs

Expand full comment

Boa Noite.

Em relação ao formato do FDV VIP,não tenho nada a alterar.

Estou satisfeito com o formato,faço sempre questão de participar e discutir futebol.

E os moldes atuais agradam-me.

Expand full comment

Boa noite! Muitos parabéns pelo programa, mas eu pessoalmente prefiro à semana ao final da tarde ou à noite

Expand full comment

Eu estive com mudanças de casa e não tive tempo de participar. Tenho interesse em participar e vou fazê-lo porque gostava de discutir alguns assuntos convosco. Quanto ao horário, não tenho grande opinião porque não tenho grandes condicionantes ao fim de semana. Bom trabalho

Expand full comment

Boa tarde Tadeia, sou subscritor premium há apenas uma semana, e teria todo o gosto em participar no próximo Futebol de Verdade VIP, nos termos actuais. No entanto, julgo que algo que poderia chamar mais gente seria arranjarem-se umas rubricas para o programa dos VIP. Exemplos: Quizzes (sobre o F80, sobre futebol internacional, sobre os donos da bola, sobre a história de Mundiais e Europeus, etc); "Baliza à Baliza ( uma espécie de duelo entre dois participantes com visões diferentes sobre o mesmo tema, tendo cada um um determinado tempo para explanar a sua posição); Clube do Livro (discussões sobre literatura futebolística, em que cada um traz um livro/revista/artigo etc à colação).

A estas sugestões juntaria aquela que me parece mais popular: a alteração de horário.

Grande abraço e espero ter sido construtivo!

Com os melhores cumprimentos, subscrevo -me,

José Teixeira Neto

Expand full comment

Boa tarde At proponho um outro horário pós almoço. Temos muita gente que trabalha na hora de almoço. Tb como foi o primeiro vez que vi o vip como premium mas estava a trabalhar. Vou tentar não faltar na próxima vez

Expand full comment