6 Comentários

Creio que a "narrativa" do Benfica da época passada": "a culpa foi da COVID" também desempenhou um papel neste processo. O Benfica não terá "ajudado" a criar uma solução como uma espécie de "ter razão depois do tempo", corroborando, de alguma forma, a sua narrativa da época passada ("Sofremos com isto, os outros também sofrem as consequências disto"). Se fosse outro clube (ou um jogo com muito menos bilhetes vendidos), talvez a solução tivesse sido outra, com muito mais bom senso à mistura.

Expand full comment

Relendo o meu comentário, e complementando o mesmo, não queria dizer que o "culpado" foi o Benfica, mas que o fator que referi também terá desempenhado um papel nisto. Como sugere o António, uma Liga forte não fica à espera de ninguém para tomar uma decisão que evite a descredibilização do seu produto. Alguém imagina a NFL, a Premier League ou a NBA a "lavarem as suas mãos" quando estão em causa decisões importantes sobre a imagem exterior da liga? Claro que não. Assumem a responsabilidade, decidem e os clubes ( e jogadores) aceitam.

Expand full comment

Eu percebi. Nada aqui pode depender do "bom senso", seja isso o que for.

Expand full comment

Os clubes apenas estão preocupados em gerir os seus interesses particulares e nunca pensam no coletivo. Aconteceu agora com o COVID, mas também acontece com o facto de um clube transmitir os seus jogos no seu próprio canal, caso único nas ligas que se dizem credíveis e toda a gente continua a assobiar para o lado. Mas depois quando algo acontece aqui D'El rei que está a chover. Neste caso em particular há uma grande diferença de atuação entre a FPF e a Liga de Clubes, pois nas competições da FPF há jogos adiados por motivos de COVID, desde que haja entendimento entre os clubes.....

Expand full comment

Não assobio para o lado. Já me referi a esse assunto várias vezes. E não creio que a solução seja o entendimento entre clubes. Isso só viria acentuar as suspeitas de favorecimento, porque fatia depender adiamentos da boa vontade de clubes que depois podiam já não aceitar noutros casos.

Expand full comment

A liga morreu na altura em que alguns clubes decidiram forçar a retirada de poderes da liga para a federação. No entanto não deixa de ser um pouco incompreensível que depois de um almoço entre os dois presidentes, em que sabiam que até a essa hora o B sad só tinha 6 jogadores disponíveis não tenham chegado a concenso para o adiamento do jogo, e venham no fim sacudir a água do capote para a Liga.

Expand full comment