Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Tomás Costa

Faltar ao aniversário da filha para ir a uma gala da FPF é para mim aberrante e até humanamente questionável. Não faz nenhum sentido.

Expand full comment
Avatar de Ricardo Martins

Nunca tive essa visão patriótica da seleção nacional e acho mesmo que a esmagadora maioria dos jogadores não terá essa visão romântica. Tem tudo muito mais a ver com a valorização que daí vem do que da questão patriótica, ou não teríamos tanto jogador que se naturalizou para jogar mundiais e europeus por outras seleções, por na sua não caberem. Não falo das naturalizações "naturais" do jogador que passa a vida num país e se sente nacional desse país, obviamente.

Claro que no caso de Ronaldo, e de jogadores que alcançaram esse estatuto, a questão já poderá ser de gosto, patriotismo ou mesmo vaidade, Ronaldo parece-me ser daqueles jogadores como Romário que fará tudo para chegar aos mil golos só para dizer que o conseguiu. Mas seja pelo que for, tal como a pessoa que olha para a topa como um serviço ao país, ou que entende que outra pessoa tem de ser patriota, terá de respeitar quem não o veja assim, não lhe caberia julgar quem não quer representar a seleção.

FIFA e UEFA, se tivessem alguma moral, deveriam falar uns com os outros para alcançar um acordo para um calendário mais humano e executável, de forma a evitar situações como a de quem não quer ir à seleção para ter mais tempo para si, ou de casos maus absurdos como o de Otamendi, e principalmente na defesa da saúde dos atletas mas...os dirigentes querem a sua fatia do dinheiro acima da saúde dos atletas...e enquanto assim for...

Expand full comment
Mais 2 comentários...

Nenhuma publicação