Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Ricardo Martins

Os três grandes andam um pouco por fazes, tanto abrem o livro de cheques pelo que for necessário para ter o treinador certo, como depois para poupar preferem promover um treinador sem qualquer experiência, apenas por estar na estrutura. Já foi assim com Paulo Bento e Sá Pinto no Sporting, nenhum deles com bons resultados. Com Amorim, Custódio e Artur Jorge no Braga, dois resultaram e Custódio foi um erro crasso. Já o Benfica fez com Bruno Lage e agora o Porto com Vítor Bruno. Entendo no caso de um clube estar com dificuldades financeiras, mas regra geral, penso ser um risco desnecessário.

Porque sendo honestos, vai SEMPRE mudar alguma cosia, e esta ideia peregrina do treinador que vai "sendo preparado", ainda não entendi. É formação de treinadores? É para fabricar outro Amorim? isso nunca poderia acontecer, por isso o preparar o treinador é no mínimo estranho. Porque não apostar as fichas em tentar convencer Gasperini, que nem é tão diferente (embora o seja óbvio), nem está num dos grandes de Itália e não acredito que o Sporting não lhe possa pagar o salário. Se aceitava ou não, não sei, mas com a equipa que o Sporting tem, os resultados que mostra e a enorme campanha europeia desta época, há argumentos para falar.

Mas o que está feito, está feito e das duas uma. Ou Varandas prova o que já provou e que digo há muito tempo, que Amorim foi uma loucura na qual ele teve sorte, ou Varandas prova que afinal aprendeu algum coisa e faz escola com a formação de treinadores por clubes profissionais.

Expand full comment
Mais 2 comentários...

Nenhuma publicação