António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
O peso do mercado nas contas
Entrelinhas

O peso do mercado nas contas

É possível fazer equipas competitivas sem mercado? E manter contas saudáveis sem mais-valias? Há relação direta entre o saldo da balança de transações e o resultado financeiro? Vamos tentar perceber.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
ago 17, 2024
∙ Pago
19

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
O peso do mercado nas contas
Partilhar
O Sporting aparentemente vai conseguir manter Gyökeres até ao encerramento do mercado (Foto: Facebook Sporting CP)

Palavras: 3935. Tempo de leitura: 19 minutos (áudio no meu Telegram).

O FC Porto já ficou sem Evanilson, o Benfica sem João Neves e ambos estão a fazer o possível por aliviar um pouco mais as finanças com as saídas de pelo menos mais um jogador. Neres? Cabral? Francisco Conceição? Galeno? No Sporting, o investimento concretizado em Debast, o que está por dias em Maxi Araújo e a perseguição a Ioannidis levam a que cresça a convicção de que nas duas semanas que ainda faltam de mercado será necessário vender e vender por cima para que a matemática bata certo. Talvez não saia Gyökeres, mas conseguirão os leões manter Inácio? Diomande? Hjulmand? Afinal, qual é o peso real do mercado nos resultados financeiros das nossas principais SAD? É o que vou tentar ajudar-vos a entender na edição desta semana da Entrelinhas, onde também vos falarei do futebol que já se jogou e do que vai jogar-se, do arranque das grandes Ligas, do que falta para que haja um pleno das equipas portuguesas nas competições da UEFA e das entradas retumbantes de Carlos Carvalhal e Bruno Pinheiro no SC Braga e no Gil Vicente. Tudo pontuado com as sugestões de leitura, que para este fim-de-semana são onze.

A Entrelinhas é uma revista de atualidades semanal que está aqui aos sábados e é exclusiva para subscritores Premium. Se quiser continuar a ler, participar no FDV, entrar no meu canal de Telegram e no meu servidor de Discord, considere a possibilidade de subscrever.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar