3 Comentários
Mar 17, 2023·editado Mar 17, 2023

Agarrei-me aos 10% que nos vacinaste com unhas e dentes.

Mesmo quando o Amorim teve que meter no miolo Essugo e Tanlongo eu pensei que tínhamos ali a nata dos futebolistas e que entrasse quem entrasse naquele momento chegava e sobrava para os milionários gunners, tal era o meu estado de "embriaguez" que a exibição me estava a deixar naquele momento e sobretudo a acreditar...acho que foi muito por aí que esteve a chave do jogo, os jogadores do Sporting foram acreditando que eram capazes.

Recordo uma das primeiras intervenções do Essugo que foi desastrosa e ia dando golo, os colegas ampararam-no, o Inácio abracou-o e o Esgaio deu-lhe um calduço! Abre os olhos menino, poe-te fino tu consegues! E conseguiu!

Bateu-se que nem um jogador experimentado.

Uma noite de muito orgulho!

Se podem acontecer muitos milagres destes?

Não não podem. Mas após o Man City do golo do Chandao, este já é o segundo a que assisto!

Expand full comment

Ontem o Ruben Amorim dizia que estava chateado por não ver exibições destas todos os fins de semana. Também eu, que desespero com esta bipolaridade (palavras do treinador). Mas pelo menos esta passagem vem atenuar-me a dor e sofrimento desta época. Nunca pensei que o Sporting tivesse hipótese de passar. Nem 10% eu dava. Estava com medo de mais uma goleada. Disse varias vezes aos amigos que só rezando muito, de joelhos e tudo. Espero é que a próxima época seja melhor preparada e, se possível, sem vendas, principalmente aquelas em cima da hora do fecho do mercado que deixam a equipa mais fraca.

Expand full comment

Ontem no FdV quando o AT deu ao Sporting 10% pensei que seria muito baixo, mais realista seria 30%. Tinha que correr muita coisa bem ao Sporting e o Arsenal estar num dia mau. O que surpreendeu é que o Sporting passou com um Arsenal forte. Ontem deu gosto de ver o jogo. Não sei como seria a época do Sporting este ano se não tivesse perdido o Mateus Nunes em Agosto e o Porro em Janeiro.

PS: sei que o AT não gosta dos pênaltis, mas eu sou um verdadeiro amente do dramatismo que o mesmo provoca.

Expand full comment