António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
O ascendente do Benfica
Entrelinhas

O ascendente do Benfica

O Benfica ganhou no Dragão com clareza e o Sporting não foi capaz de responder à altura na receção ao SC Braga. Os encarnados ganharam ascendente na luta pelo título, que já tem aí mais uma etapa.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
abr 12, 2025
∙ Pago
9

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
O ascendente do Benfica
1
Partilhar
A bola batida por Aktürcoglu vai bater no poste da baliza de Diogo Costa: além dos quatro golos, o Benfica ainda acertou duas vezes nos ferros da baliza do FC Porto (Foto: Facebook Liga Portugal)

Palavras: 6972. Tempo de leitura: 35 minutos (texto sem áudio no Telegram). Links para artigos: 27.

Faltam seis jornadas para acabar a Liga e o Benfica saltou para a dianteira, graças aos 4-1 com que ganhou ao FC Porto no Dragão e ao empate (1-1) cedido pelo Sporting na receção ao SC Braga. Mas já aí está mais uma jornada em que tudo isto pode ser confirmado ou posto em causa. Aqui fica a revisão de uma semana que nos trouxe de volta a Liga dos Campeões, que confirmou o título de campeão francês por antecipação do Paris Saint Germain e que nos deu um novo presidente da Liga, o algarvio Reinaldo Teixeira. Tudo antes da antecipação do que nos trará este fim-de-semana em termos de calendário e do prémio para quem chegar ao fim do texto, que são os links para os onze artigos que selecionei como os melhores da imprensa internacional nos últimos sete dias.

A Entrelinhas é uma revista de atualidades semanal que está aqui aos sábados e é exclusiva para subscritores Premium. Se quiser continuar a ler, receber os FDV, entrar no meu canal de Telegram e no meu servidor de Discord, considere a possibilidade de subscrever.

PSG campeão francês

Sábado, 5 de Abril. Já há campeão em França e, em Espanha, o que se diz, ironicamente, é que parece que ninguém quer ganhar a Liga, tão escandalosas foram as escorregadelas dos candidatos. O caso do Paris Saint-Germain era uma simples formalidade, mas verificaram-se as duas condições que – e uma bastaria... – davam o título aos comandados de Luis Enrique, com seis jornadas por disputar. O PSG fez logo a festa na receção ao CFO Angers, ganhando por 1-0 (golo de Doué), mas podia até ter perdido o jogo que seria na mesma campeão um par de horas mais tarde, pois à noite o AS Mónaco perdeu em Brest por 2-1. A distância entre primeiro e segundo já passou para os 24 pontos, uma brutalidade. E o que ganha interesse é a luta pelas posições de Liga dos Campeões, na qual o Olympique Lyon de Paulo Fonseca reentrou, ganhando ao Lille OSC por 2-1, de virada. Para já, seguro é que Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Gonçalo Ramos e Luís Campos, conselheiro de Nasser Al-Khelaïfi, então entre os primeiros campeões da temporada do futebol europeu.

O PSG pode agora concentrar-se na Liga dos Campeões, que parece ter sido algo que também fizeram, mesmo não podendo, os candidatos ao título espanhol. O Real Madrid perdeu em casa com o Valência CF, por 2-1, desbaratando um penalti (agora

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar