O ascendente do Benfica
O Benfica ganhou no Dragão com clareza e o Sporting não foi capaz de responder à altura na receção ao SC Braga. Os encarnados ganharam ascendente na luta pelo título, que já tem aí mais uma etapa.

Palavras: 6972. Tempo de leitura: 35 minutos (texto sem áudio no Telegram). Links para artigos: 27.
Faltam seis jornadas para acabar a Liga e o Benfica saltou para a dianteira, graças aos 4-1 com que ganhou ao FC Porto no Dragão e ao empate (1-1) cedido pelo Sporting na receção ao SC Braga. Mas já aí está mais uma jornada em que tudo isto pode ser confirmado ou posto em causa. Aqui fica a revisão de uma semana que nos trouxe de volta a Liga dos Campeões, que confirmou o título de campeão francês por antecipação do Paris Saint Germain e que nos deu um novo presidente da Liga, o algarvio Reinaldo Teixeira. Tudo antes da antecipação do que nos trará este fim-de-semana em termos de calendário e do prémio para quem chegar ao fim do texto, que são os links para os onze artigos que selecionei como os melhores da imprensa internacional nos últimos sete dias.
PSG campeão francês
Sábado, 5 de Abril. Já há campeão em França e, em Espanha, o que se diz, ironicamente, é que parece que ninguém quer ganhar a Liga, tão escandalosas foram as escorregadelas dos candidatos. O caso do Paris Saint-Germain era uma simples formalidade, mas verificaram-se as duas condições que – e uma bastaria... – davam o título aos comandados de Luis Enrique, com seis jornadas por disputar. O PSG fez logo a festa na receção ao CFO Angers, ganhando por 1-0 (golo de Doué), mas podia até ter perdido o jogo que seria na mesma campeão um par de horas mais tarde, pois à noite o AS Mónaco perdeu em Brest por 2-1. A distância entre primeiro e segundo já passou para os 24 pontos, uma brutalidade. E o que ganha interesse é a luta pelas posições de Liga dos Campeões, na qual o Olympique Lyon de Paulo Fonseca reentrou, ganhando ao Lille OSC por 2-1, de virada. Para já, seguro é que Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Gonçalo Ramos e Luís Campos, conselheiro de Nasser Al-Khelaïfi, então entre os primeiros campeões da temporada do futebol europeu.
O PSG pode agora concentrar-se na Liga dos Campeões, que parece ter sido algo que também fizeram, mesmo não podendo, os candidatos ao título espanhol. O Real Madrid perdeu em casa com o Valência CF, por 2-1, desbaratando um penalti (agora