António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (64): Pincho
F80

F80 (64): Pincho

Contam-se pelos dedos de uma mão os timorenses que conseguiram fazer carreira no futebol em Portugal. Nenhum teve o impacto de Pincho, um médio ofensivo que se impôs no Belenenses da década de 70.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
dez 25, 2021
∙ Pago
4

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (64): Pincho
Partilhar

A distância de Dili a Lisboa é enorme. São mais de 14 mil os quilómetros a separar a capital timorense da maior cidade portuguesa. E foram os 14 mil quilómetros que Pincho teve de percorrer para se tornar uma referência quando se fala em futebolistas daquele país. Não foi o único, mas contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que chegaram dos antípodas e conseguiram impor-se no futebol nacional, deixando a tal ideia de uma nação onde o sol nunca se punha que era tão do agrado do antigo regime. Em quatro épocas vestido de azul, este médio goleador deu um contributo importante para o que era o Belenenses de meados da década de 70. E ainda se lembra de um golo salvador.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler e para receber cada novo “cromo” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar