António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (361): Cardoso
F80

F80 (361): Cardoso

A memória dos seus carrinhos, da forma como impunha o corpo-a-corpo na defesa ou no meio-campo, ainda perdura em Belém ou em Tomar. Cardoso era um daqueles jogadores que deixava tudo em campo.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
out 09, 2022
∙ Pago
2

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (361): Cardoso
Partilhar

De Cardoso se diz que em campo era uma força da natureza. Não era extraordinariamente alto, mas tinha caixa. Tanto a meio-campo, onde nasceu para o futebol, como a defesa-central, posição para a qual muitos treinadores o fizeram baixar, impunha o físico, a robustez e todas as capacidades que costumam estar aliadas a jogadores mais importantes do ponto de vista defensivo. Mais rica, a história do Belenenses nem sempre lhe dá o devido destaque, mas em Tomar não foi esquecido, pois foi um dos jogadores mais importantes na passagem nabantina pela I Divisão.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail ou poder ouvi-las no meu canal de Telegram.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar