António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (359): Forneri
F80

F80 (359): Forneri

Era uma espécie de Mandrake. Um homem-mistério, que citava Martin Fierro e em campo encontrava sempre as melhores soluções para cada caso. Marcou o período áureo do Torreense depois de surgir do nada.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
out 07, 2022
∙ Pago
2

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (359): Forneri
Partilhar

Quando começaram a vulgarizar-se na Europa, muitos futebolistas argentinos aproveitavam as digressões que os seus clubes faziam para por cá ficarem à procura de uma vida melhor. Não foi o caso de Forneri. Um dia, ninguém sabe muito bem como, apareceu em Portugal e começou a bater à porta de vários clubes, a ver se algum o aceitava. E não havia como não o fazer: este argentino, que era descendente de italianos, desempenhava bem qualquer posição em campo. Tinha toque de bola para jogar como médio interior, em apoio aos avançados, mas também garra e capacidade de marcação para se meter em posições mais recuadas, como médio-centro que o WM acabou por converter em defesa-central. E em tudo se destacava.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail ou poder ouvi-las no meu canal de Telegram.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar