António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (336): Paulo Ferreira
F80

F80 (336): Paulo Ferreira

A carreira de Paulo Ferreira foi uma espécie de montanha russa. Do Mundial de juniores às dificuldades para se impor no Estrela, na II Liga. Da chegada ao FC Porto a três descidas de divisão.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
set 14, 2022
∙ Pago
4

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (336): Paulo Ferreira
Partilhar

Parecia destinado aos mais altos voos, tanto quando, depois de ter saído da formação do Sporting, chegou à seleção nacional de sub18 em representação do Estrela da Amadora como, depois, quando finalmente vingou na equipa tricolor e justificou o interesse do FC Porto, no final da saga do pentacampeonato. Em ambas as ocasiões, no entanto, Paulo Ferreira ficou à porta do sucesso mais retumbante. Jogou o Mundial de sub20, em 1993, com gente como Porfírio, Litos ou Costinha, mas nem isso serviu para lhe apressar a entrada nos seniores da Reboleira. Entrou nas Antas debaixo do manto protetor do seu antigo treinador, Fernando Santos, mas nem assim justificou um único minuto na equipa principal dos dragões. Acabou por ter de assumir a necessidade de baixar um degrau e concluiu a carreira a lutar, sem sucesso, aliás, pela manutenção em equipas como o Estrela, o Farense e o Varzim.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail ou poder ouvi-las no meu canal de Telegram.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar