António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (29): Marinho
F80

F80 (29): Marinho

Marinho deixou sempre a ideia de que podia ter sido mais do que aquilo que foi no futebol. Só que nunca atinou com o “star system” criado em volta do jogo e acabou por ser sobretudo... diferente.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
nov 24, 2021
∙ Pago

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (29): Marinho
Partilhar

Poucos podem gabar-se de ter ganho troféus com as camisolas do Sporting e do Benfica. Um deles é Marinho, que no entanto nunca o faz. Por um lado, porque sabe que o seu contributo para as Taças de Portugal que ajudou a vencer nos dois lados da Segunda Circular nunca foi decisivo. Depois, porque tem consciência de que quando por lá passou, apanhou leões e águias em crise profunda. E finalmente porque nunca foi um jogador-estrela. Ao ponto de repudiar quase tudo o que gravitava em torno do futebol como modo de vida e de ter até posto ponto final na carreira com 27 anos, quando jogava no Estrela da Amadora, por se ter sentido abalado com a morte do avô.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Avalie a hipótese de subscrever ou de mudar o seu plano de assinatura para continuar a ler e receber cada novo “cromo” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar