António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (249): Quim
F80

F80 (249): Quim

Desenganado nas Antas, Quim encontrou no Marítimo o refúgio para uma carreira longa e regular como guarda-redes de I Divisão. Jogou até aos 39 anos e, pelo Beira Mar, fez um golo de baliza a baliza.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
jun 19, 2022
∙ Pago
2

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (249): Quim
Partilhar

Há uma satisfação incomparável na possibilidade de fazer parte do início de alguma coisa. Na carreira de Quim, essa satisfação veio da presença no início da aventura do Marítimo na I Divisão. Natural do Porto, cresceu a sonhar ocupar um lugar entre os postes dos dragões, mas três anos chegaram para lhe mostrar que isso não ia suceder. E rumou ao Funchal, onde estava a nascer outro sonho, o de consolidar a Madeira no futebol nacional. Jogou mais de uma década de verde-rubro, antes de regressar ao Norte para um final de carreira que o levou até aos 39 anos no ativo. E, penduradas as chuteiras, Quim sabia onde estava a sua fidelidade: voltou ao Marítimo, onde exerce funções nas várias equipas técnicas, desde a equipa principal à formação, há quase 20 anos.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar