António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (186): Zé Maria
F80

F80 (186): Zé Maria

O Zé da Música deixou nos relvados a imagem de durão que transportava dos barcos de pesca que sempre o acompanharam ao longo da vida. Mas foi a ele que lhe partiram duas vezes as pernas.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
abr 18, 2022
∙ Pago
3

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (186): Zé Maria
Partilhar

Zé Maria nunca foi homem de ter os pés assentes na terra: o mar chamava sempre por ele. Foi no mar que se fez homem e foi pelo mar que a sua carreira de futebolista demorou tanto a arrancar, pois as ausências permanentes na faina fizeram com que só aos 26 anos tenha chegado à I Divisão. Ao mar voltou depois de onze épocas como profissional, mostrando a polivalência que sempre tinha exibido nos relvados. Jogador de raça, daqueles que ainda hoje simboliza o que é ser varzinista, viu colarem-lhe a fama de caceteiro, mas sempre se gabou de nunca ter magoado ninguém. Foi a ele, aliás, que lhe partiram as pernas por duas vezes.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar