António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (178): José Pedro
F80

F80 (178): José Pedro

O maior goleador da história do Lusitano na I Divisão, José Pedro só é suplantado em presenças pelo guarda-redes Vital. Franzino e tenaz, foi a garantia da manutenção até não poder mais.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
abr 10, 2022
∙ Pago
3

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (178): José Pedro
Partilhar

Tempos houve em que o Alentejo tinha espaço no primeiro escalão do futebol nacional e o Lusitano de Évora era uma das equipas a ter sempre em conta pelos grandes, que sofriam à passagem pelo Campo Estrela. Nesses tempos, boa parte da equipa era composta por alentejanos, que tinham um caráter próprio, daqueles lutadores, habituados às dificuldades. José Pedro, um franzino extremo esquerdo natural de Mora, ali bem perto de Évora, era um desses jogadores e por isso mesmo se tornou o maior goleador de toda a história do Lusitano na I Divisão e o segundo homem que mais vezes envergou a camisola verde e branca naquele escalão, superado apenas pelo guarda-redes Vital.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar