António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (172): Fernando
F80

F80 (172): Fernando

Aprendeu a marcar golos a norte, no Varzim, mas foi na CUF que se tornou um dos mais fortes atacantes nacionais. Ainda mostrou valor como treinador e foi presidente do Vitória FC.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
abr 04, 2022
∙ Pago
4

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (172): Fernando
1
Partilhar

Quando chegou do Norte para integrar o plantel da CUF, em 1964, traria seguramente muitos sonhos. Uns preenchidos de golos, pois destacara-se como avançado na equipa do Varzim que tão bem se portara depois da subida de divisão. Outros virados para a atividade profissional, que já tinha começado, como bate-chapas, mas com ambição de crescer. Talvez não sonhasse ainda que viria a ser treinador, com impacto, e muito menos presidente de um histórico como o Vitória FC. Fernando, era assim que lhe chamavam, antes de o aumento de responsabilidades lhe acrescentar o Oliveira à imagem pública, tinha mais para dar ao futebol do que ele próprio imaginava na inocência dos seus 20 anos.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar