António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (170): Rita
F80

F80 (170): Rita

Nascido numa família com genes de futebolista, Rita passou pelo Sporting e até foi campeão no Benfica, mas viveu os melhores momentos no SC Covilhã, com quem jogou uma final da Taça de Portugal.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
abr 02, 2022
∙ Pago
5

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (170): Rita
Partilhar

É ainda hoje um mito na Covilhã, o mais brilhante guarda-redes que passou pela Serra. Mas nem isso, nem a história do golo de baliza a baliza que uma tarde marcou a Acúrcio lhe chegaram para se impor nas duas tentativas que teve para aceder à baliza de um grande. José Rita foi esperança na baliza do Sporting, quando a ela tinha acabado de chegar a certeza Carlos Gomes, e garante de estabilidade nas redes do Benfica, numa altura em que estas estavam entregues a Costa Pereira. Acabou por isso a carreira com menos títulos do que os que justificavam a sua elegância e valentia a sair dos postes.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar