António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (155): Demétrios
F80

F80 (155): Demétrios

Foi campeão no Boavista e terceiro melhor marcador da Liga com a camisola do Campomaiorense. Era em equipas pequenas que melhor impunha o seu futebol, mais feito de pujança e força física.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
mar 18, 2022
∙ Pago
4

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (155): Demétrios
Partilhar

Do Brasil já vieram para Portugal muitos géneros de futebolistas. Uns eram super-habilidosos mas pouco competitivos, outros um problema de adaptação. Demétrios Montanini, um atacante que o Campomaiorense foi buscar ao EC Bahia em 1997, não se enquadrava no estereótipo do jogador brasileiro: era robusto, fisicamente possante, atacante típico de equipa pequena, daqueles que se aguentava sozinho até os companheiros chegarem à frente. Ainda jogou no Boavista, onde fez parte da histórica equipa que ganhou o campeonato nacional em 2001, mas era a batalhar sozinho contra o Mundo que se sentia melhor, razão pela qual as suas melhores épocas as fez em Campo Maior e, depois, em Moreira de Cónegos.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar