António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (152): Artur
F80

F80 (152): Artur

Fez mais de 250 jogos com a camisola do SC Braga na I Divisão, que o transformam numa das referências do período de estabilização do clube, no final da década de 70.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
mar 15, 2022
∙ Pago
5

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
F80 (152): Artur
Partilhar

Catorze épocas com a camisola do SC Braga vestida, a juntar a mais algumas nos escalões de formação, fazem de Artur uma das figuras incontornáveis da história do clube minhoto. Este defesa lateral de vocação ofensiva mas sem queda para o golo esteve nos momentos fulcrais do regresso dos bracarenses ao topo do futebol nacional: na subida de divisão de 1975, nas finais da Taça de Portugal de 1977 e 1982, na estreia europeia e na consolidação do clube enquanto um dos mais fiáveis no panorama do futebol nacional. Despediu-se aos 32 anos, para acabar a carreira em Espinho, com Quinito, muito provavelmente o treinador que mais tirou dele nas diferentes ocasiões em que se cruzaram.

As biografias diárias do F80 são um conteúdo apenas disponível para assinantes Premium. Subscreva ou mude o plano de assinatura para continuar a ler este texto e para receber cada nova “cromobiografia” por Mail.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar