Está tudo a pensar no mesmo
Hoje há Benfica-Sporting e pode haver campeão. Mais: pode ser qualquer das equipas. É um clímax pouco habitual para uma prova que se decide em 34 jornadas, o que leva a que o jogo seja incontornável.

Palavras: 8891. Tempo de leitura: 45 minutos. Links para artigos: 29.
Há dois campeonatos em jogo hoje e amanhã. Hoje, no Benfica-Sporting, os dois grandes de Lisboa começarão pelo menos – e podem até acabar – a decidir quem será campeão nacional em Portugal. Os Leões festejam já se ganharem, as Águias se o fizerem por dois ou mais golos de diferença, enquanto que um empate deixa tudo encaminhado para Alvalade e uma vitória por um golo solitário da equipa encarnada permite que seja a Luz a meter mais foco na festa de sábado que vem. E amanhã, em Montjuic, há FC Barcelona-Real Madrid, última hipótese para a equipa de Carlo Ancelotti se agarrar à possibilidade de conquista da Liga espanhola, pois segue quatro pontos atrás do rival e só com uma vitória tornará a reta final um exercício de pressão para os comandados de Hansi Flick. Está, por isso, tudo a pensar no mesmo, após uma semana rica, que nos deu os nomes dos seis finalistas europeus – e no lote estão o Paris Saint-Germain dos jogadores portugueses e o Manchester United de Ruben Amorim. De tudo isso vos fala a Entrelinhas desta semana, que no final vos apresenta ainda, como sempre, os links para os melhores artigos publicados por estes dias na imprensa internacional.
Benfica em frente
Sábado, 3 de Maio. O Benfica ganhou no Estoril, por 2-1, no primeiro dos dois jogos da 32ª jornada que pode mexer com o topo da classificação da Liga, e adiantou-se três pontos em relação ao Sporting, que só joga no domingo. Aursnes e Otamendi colocaram os Encarnados em vantagem, ainda na primeira parte, sendo que a segunda foi de reação estorilista. Nela, Trubin ainda defendeu um penalti de Begraoui, antes