António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
Como olhar para Lage
Entrelinhas

Como olhar para Lage

Bruno Lage foi apresentado como “escolha fácil e rápida” e elogiado por ex-jogadores. Vamos olhar para a opção do Benfica à luz da história. Há campeões com chicotada? Ou campeões de regresso?

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
set 07, 2024
∙ Pago
16

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
Como olhar para Lage
2
Partilhar
Bruno Lage de volta ao Benfica quatro anos depois de ter sido despedido por Luís Filipe Vieira e Rui Costa (Foto: Facebook Sport Lisboa e Benfica)

Palavras: 4798. Tempo de leitura: 23 minutos (áudio no meu Telegram). Links para artigos: 19

Rui Costa despediu Roger Schmidt um par de horas antes do Sporting-FC Porto, no sábado, e anunciou-lhe o substituto, que é o regressado Bruno Lage, mesmo em cima do arranque da seleção nacional na Liga das Nações, o Portugal-Croácia de quinta-feira. Se foi uma tentativa de passar um pouco mais despercebido pelo espaço mediático, fracassou, que a dimensão do Benfica leva a que qualquer mudança de treinador no Seixal seja o suficiente para mobilizar as redações... e para abrir a Entrelinhas. Na edição desta semana vou escrever-vos acerca do que quer o Benfica tirar de Lage, enquadrando a mudança de comando técnico sob várias perspetivas, da percentagem de sucesso das chicotadas psicológicas nos grandes ao histórico do regresso de treinadores a clubes onde foram campeões. Mas passarei ainda pelo arranque da seleção nacional no pós-Europeu, pela vitória do Sporting sobre o FC Porto no primeiro clássico da Liga e pelos acertos finais do mercado, que encerrou por cá três dias depois de ter fechado nas Big Five.

Em 90 anos, estes foram os seis treinadores campeões nacionais depois de entrarem com as Ligas em andamento: Bruno Lage (2019), Fernando Mendes (1980), Juca (1962), Bela Guttmann (1959), Otto Glória (1968) e Augusto Inácio (2000)

A Entrelinhas é uma revista de atualidades semanal que está aqui aos sábados e é exclusiva para subscritores Premium. Se quiser continuar a ler, participar no FDV, entrar no meu canal de Telegram e no meu servidor de Discord, considere a possibilidade de subscrever.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar