2 Comentários
founding

Sendo certa a diferença dos mercados, também é verdade que os clubes secundarizam o futebol feminino. Veja-se o número de vezes que os jogos são disputados no estádio dos clubes vs. campos das academias. É difícil ter assistências relevantes e ganhar tracção quando os jogos são realizados em campos secundários, com pouca capacidade e muito longe dos centros urbanos.

Expand full comment

Esperava a continuação do tema de ontem e já vinha com ela preparada para falar da forma como a ambição de vencer morreu em Portugal. :P

O futebol feminino está 40 anos atrasado em relação ao futebol masculino e isso nota-se na forma como o futebol se joga nesse escalão, muito mais lento e trapalhão do que aquilo que seria aconselhável. Até o considero outro escalão. Ao menos ainda não recorrem à estupidez do espetáculo de gemidos do ténis feminino, felizmente. Uma vez que se trata de futebol feminino, penso que o Sporting terá tudo para vencer, que será um adversário bem mais acessível do que no masculino, precisamente porque não existirá essa distância enorme que existiria no masculino, sendo este um futebol mais próximo do que seria uma eliminatória da Taça UEFA ou da Taça dos Campeões Europeus em 1984. Haverá que pensar o negócio e a evolução do desporto em Portugal, como é necessário no masculino pensar o negócio e chegar a um plano económico-financeiro do futebol em Portugal.

Expand full comment