Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Hugo Silva

Ainda falta muito a Amorim para poder aspirar a um clube de topo - ou, pelo menos, que lute por títulos - europeu. O êxito no Sporting tem sido assinalável, mas... É no Sporting, em Portugal, e um campeonato, duas taças da liga e uma supertaça em Portugal valem pouco no lago dos tubarões continentais. Temos a "mania" de pensar que toda a gente tem os olhos postos nas conquistas aqui do nosso retângulo. Seja de treinadores ou de jogadores, que após meia dúzia de boas exibições valem logo muitos milhões e têm meio mundo atrás deles. Amorim ainda tem que consolidar o seu processo no Sporting antes de se aventurar além fronteiras, sob pena de falhar e ficar com a carreira marcada. Vilas Boas teve sucesso quase imediato, foi para o Chelsea e... Nada. Depois do FC Porto não teve impacto em mais lado nenhum (no Zenit não conta verdadeiramente). E a carreira que parecia tão promissora redundou, por enquanto, numa mão cheia de nada.

O próprio Sérgio Conceição, o que terá mais cartaz no exterior, terá mais hipótese em Itália, onde já é conhecido porque lá jogou.

Amorim e o Sporting só têm a lucrar com a continuidade. E provavelmente por mais três ou quatro anos. Que não serão todos de conquistas de campeonatos, obviamente. Mas de crescimento sustentado, se tudo continuar como até agora.

Expand full comment

Nenhuma publicação