António Tadeia

António Tadeia

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
A guerra pelo trono
Entrelinhas

A guerra pelo trono

O campeonato já voltou ontem, mas a Entrelinhas desta semana é internacional e abre com as quatro frentes de batalha pelo poder no futebol inglês a culminar com a que opõe o City a toda a gente.

Avatar de António Tadeia
António Tadeia
set 14, 2024
∙ Pago
10

Share this post

António Tadeia
António Tadeia
A guerra pelo trono
1
Partilhar
Cristiano Ronaldo com Buffon e Aleksandr Çeferin: numa das muitas frentes de batalha, o português está ao lado da UEFA. O que implica estar contra a FIFA (Foto: Facebook Cristiano Ronaldo)

Palavras: 4333. Tempo de leitura: 21 minutos (áudio no meu Telegram). Links para artigos: 28

É próprio das guerras, terem várias frentes de batalha. Nem os factos de Lee Carsley, o novo (e interino) selecionador inglês se ter escusado a cantar o God Save The King antes do desafio que a equipa fez em Dublin ou de os golos da vitória, marcados por Rice e Grealish, que até já tinham representado a Irlanda, terem sido sentidos pelos locais como punhais no coração chegaram aos adeptos ingleses para tirarem os olhos das frentes internas. Há a frente de Londres, com ramificações norte-americanas, pois foi dos Estados Unidos que chegaram os dois amigos desavindos que lutam com ferocidade pelo controlo do Chelsea. Há a frente nordeste, que tem um treinador e um diretor desportivo à cabeçada por causa do poder no Newcastle United. O capital do clube, do qual já saiu a cidadã inglesa que facilitara o negócio, está por isso cada vez mais nas mãos do reino saudita – e foi precisamente de Riade que veio o míssil de longa distância com o qual Cristiano Ronaldo voltou a tentar atingir Erik Ten Hag, o treinador neerlandês que o mandou para o exílio longínquo, na sua capacidade para liderar o poderoso United. E é em Manchester também que se joga a batalha mais importante, a que coloca o City contra todos. “Todos os clubes da Premier Leaque querem ver o City castigado”, reconheceu Pep Guardiola. Se se sente tão perdido como naqueles episódios mais ricos da Guerra dos Tronos, onde a espadeirada vem de onde menos se espera, não se preocupe, que a Entrelinhas desta semana vai explicar tudo, antes de se debruçar sobre as contas de Benfica e Sporting, a recusa de Roberto Martínez renovar a seleção nacional e o regresso do futebol de clubes.

A Entrelinhas é uma revista de atualidades semanal que está aqui aos sábados e é exclusiva para subscritores Premium. Se quiser continuar a ler, participar no FDV, entrar no meu canal de Telegram e no meu servidor de Discord, considere a possibilidade de subscrever.

Este post é para subscritores pagos

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 António Tadeia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar